Em nome do Vereador Caco (MDB), da Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, venho a público manifestar repúdio veemente à proposta que visa aumentar o número de cadeiras no Congresso Nacional.
Em um momento onde a população brasileira sofre com o alto custo de vida e a precarização dos serviços públicos, é inadmissível que representantes eleitos para defender os interesses do povo estejam preocupados em aumentar a estrutura e os gastos da máquina pública.
Tal proposta representa um claro desrespeito ao contribuinte brasileiro, que já arca com uma das estruturas legislativas mais caras do mundo. É preciso priorizar políticas públicas que melhorem a vida da população, e não medidas que ampliem privilégios e criem mais cargos com custos bilionários.
Como representante do povo de Sapucaia do Sul, reafirmo meu compromisso com a responsabilidade fiscal, a ética na política e o respeito ao dinheiro público. O Brasil precisa de mais eficiência, não de mais cadeiras parlamentares no congresso nacional.
Por isso, deixo registrada minha total contrariedade à iniciativa e conclamo outros parlamentares, lideranças e cidadãos conscientes a também se posicionarem contra essa medida absurda.
Sapucaia do Sul, 12 de maio de 2025
Vereador Caco (MDB)
Câmara Municipal de Sapucaia do Sul
Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
JOSE CARLOS DUTRA DOS SANTOS:31290795053 em 12/05/2025 10:42:10